buscar
´

Produtos que imitam carne bovina estão ficando melhores

A opção de hambúrguer vegano todo mundo já sabe que tem, agora linguiça e carne de porco à base de plantas são uma grande novidade.

Rural
2 anos atrás
Produtos que imitam carne bovina estão ficando melhores

Esses são o conceito da comida sustentável do futuro, que consiste em entender que os sistemas de produção de comida atuais precisam ser pensados de forma consciente.

Comida do futuro

O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro, e se parece muito com a tradicional carne bovina. É o famoso Futuro Burger, que tenta imitar a aparência, o gosto e até a textura de carne. Ele é feito de proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, e beterraba.

O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro
O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro

Na opção de sanduíche, por exemplo, oferecido pela lanchonete da Cidade, em São Paulo, o Futuro Burger ainda vai acompanhado de alface e tomate orgânicos, além de queijo e maionese veganos. O conceito de hambúrgueres à base de produtos vegetais já é tendência no exterior, com empresas como a Impossible Foods e Beyond Meat.

A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável, pois tem 11% menos calorias, 23% menos carboidratos, 13% menos gorduras, 6% menos sódio e 32% mais fibras, além de ser mais suculento, com mais sabor de bife e menos gosto de defumado.

A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável
A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável

Depois do sucesso do Futuro Burger, a Fazenda Futuro está apostando também em linguiça de proteína vegetal. Será agora a nova Linguiça do Futuro. Assim como no hambúrguer, o esforço da empresa foi aproximar o gosto e a textura do pernil na Linguiça do Futuro. Para isso, a linguiça foi feita de uma mistura de proteína de ervilha, soja, grão de bico e beterraba para conferir uma cor rosada ao alimento. Já a “pele” da linguiça foi feita com alga marinha.

Linguiça do Futuro
Linguiça do Futuro

Esta é a primeira iniciativa da Fazenda Futuro em tentar imitar a proteína do porco. Os seus outros produtos, Futuro Burger 2.0, Carne Moída Vegetal e Almôndega do Futuro, eram todas alternativas à carne bovina.

A Linguiça do Futuro é uma novidade que chega ainda esse mês em alguns mercados como, Extra e Pão de Açúcar, podendo também ser adquirir pelo iFood buscando por Fazenda Futuro.

A Impossible Foods agora faz carne de porco à base de plantas
A Impossible Foods agora faz carne de porco à base de plantas

O Burger King também deverá ter o produto em lojas selecionadas dos EUA, que no caso, a rede de fast food servirá o Impossible Croissan’wich, que consiste na Impossible Sausage num pão com croissant tostado, acompanhado com ovo e queijo.

Antes do lançamento da Linguiça do Futuro, a empresa Impossible Foods já havia anunciado a carne de porco à base de plantas. Ela foi projetada para parecer carne de porco moída, cozinhar como carne de porco moída e, é claro, ter gosto de carne de porco moída.

A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental, já que a pecuária agride bastante o meio ambiente. Além disso, há um argumento voltado para sustentabilidade. Produzir proteína animal exige muitos recursos, então foodtechs, como a Fazenda Futuro no Brasil e Beyond Meat e Impossible Foods nos EUA buscam criar alternativas que consomem menos recursos.

A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental
A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental

*Com informações do Gizmodo e Fazenda do Futuro.

A importância de escolher o triturador forrageiro certo
Os trituradores são ferramentas muito versáteis e úteis para quem trabalha no campo. Com eles você consegue fazer corte e trituração de forragens, sementes, cascas, cereais,...
Saiba o que são trufas negras e brancas que no Brasil tem preço alto, entenda porque
Você já deve ter ouviu falar nas trufas negras, mas provavelmente ainda não comeu nenhuma delas. Isso porque essa iguaria da culinária é extremamente cara. Mas você sabe o...
As origem do delicioso milho
O milho possui diversas características diferentes, que podem variar os sabores, as cores, tamanhos, utilidades e muitas outras coisas. Você deve pensar que existe apenas aquele...
Como fazer pamonha da roça em casa
Outra coisa que as pessoas se perguntam muito é se realmente o milho rejuvenesce a pessoa, e a resposta é que sim, pois consumindo esse alimento, ele acaba retardando os...
Como se faz curau de milho verde
O milho verde possui diversas variações alimentícias, e uma de suas características marcantes é justamente esse leque de utilidades dentro da culinária, onde se é usado...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...