buscar
´

Produtos que imitam carne bovina estão ficando melhores

A opção de hambúrguer vegano todo mundo já sabe que tem, agora linguiça e carne de porco à base de plantas são uma grande novidade.

Rural
12 meses atrás
Produtos que imitam carne bovina estão ficando melhores

Esses são o conceito da comida sustentável do futuro, que consiste em entender que os sistemas de produção de comida atuais precisam ser pensados de forma consciente.

Comida do futuro

O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro, e se parece muito com a tradicional carne bovina. É o famoso Futuro Burger, que tenta imitar a aparência, o gosto e até a textura de carne. Ele é feito de proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, e beterraba.

O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro
O hambúrguer sem qualquer produto animal, sem glúten ou transgênicos, foi criado pela Fazenda do Futuro

Na opção de sanduíche, por exemplo, oferecido pela lanchonete da Cidade, em São Paulo, o Futuro Burger ainda vai acompanhado de alface e tomate orgânicos, além de queijo e maionese veganos. O conceito de hambúrgueres à base de produtos vegetais já é tendência no exterior, com empresas como a Impossible Foods e Beyond Meat.

A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável, pois tem 11% menos calorias, 23% menos carboidratos, 13% menos gorduras, 6% menos sódio e 32% mais fibras, além de ser mais suculento, com mais sabor de bife e menos gosto de defumado.

A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável
A Fazenda do Futuro já desenvolveu até uma versão “2.0” do Futuro Burger, como sendo até mais saudável

Depois do sucesso do Futuro Burger, a Fazenda Futuro está apostando também em linguiça de proteína vegetal. Será agora a nova Linguiça do Futuro. Assim como no hambúrguer, o esforço da empresa foi aproximar o gosto e a textura do pernil na Linguiça do Futuro. Para isso, a linguiça foi feita de uma mistura de proteína de ervilha, soja, grão de bico e beterraba para conferir uma cor rosada ao alimento. Já a “pele” da linguiça foi feita com alga marinha.

Linguiça do Futuro
Linguiça do Futuro

Esta é a primeira iniciativa da Fazenda Futuro em tentar imitar a proteína do porco. Os seus outros produtos, Futuro Burger 2.0, Carne Moída Vegetal e Almôndega do Futuro, eram todas alternativas à carne bovina.

A Linguiça do Futuro é uma novidade que chega ainda esse mês em alguns mercados como, Extra e Pão de Açúcar, podendo também ser adquirir pelo iFood buscando por Fazenda Futuro.

A Impossible Foods agora faz carne de porco à base de plantas
A Impossible Foods agora faz carne de porco à base de plantas

O Burger King também deverá ter o produto em lojas selecionadas dos EUA, que no caso, a rede de fast food servirá o Impossible Croissan’wich, que consiste na Impossible Sausage num pão com croissant tostado, acompanhado com ovo e queijo.

Antes do lançamento da Linguiça do Futuro, a empresa Impossible Foods já havia anunciado a carne de porco à base de plantas. Ela foi projetada para parecer carne de porco moída, cozinhar como carne de porco moída e, é claro, ter gosto de carne de porco moída.

A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental, já que a pecuária agride bastante o meio ambiente. Além disso, há um argumento voltado para sustentabilidade. Produzir proteína animal exige muitos recursos, então foodtechs, como a Fazenda Futuro no Brasil e Beyond Meat e Impossible Foods nos EUA buscam criar alternativas que consomem menos recursos.

A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental
A aposta dessas empresas é que as pessoas vão querer comer menos carne por consciência ambiental

*Com informações do Gizmodo e Fazenda do Futuro.

A história e a receita do bolo de milho
Como falamos acima, suas variedades mais adquiridas no mercado são os 5 tipos, dentado, verde, doce, mole, duro e de pipoca. Os mesmo ainda assim variam suas características,...
Conheça os tipos de milho para pipoca
Por último, temos o mais conhecido por nós, o milho verde ou doce, que geralmente é encontrado naquelas barraquinhas de praia. Esse tipo é um dos mais produzidos no Brasil,...
O que é o milho safrinha?
O milho safrinha tem esse nome porque ele tem sua definição em “sequeiro”, ou seja, ele acaba sendo cultivado após o período de safra, que geralmente dura em torno de 5...
Tudo sobre o milho e suas riquezas
Ele é consumido por nós e também pelos animais, assim, consegue suprir uma grande demanda nutricional, mas não para por aí! O milho além de servir como um alimento rico pra...
Variedades de milho no Brasil
Alguns grãos possuem características diferentes por terem diversos tipos de produção. Portanto pode-se perceber que os cultivos de grãos na cor laranja é a de maior...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...