buscar
´

Cotação e Preço do Milho hoje

Ficar atento ao preço do milho hoje em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Santa Catarina ou em qualquer outro local do Brasil é fundamental para negociar com bons preços e saber fazer a previsão dos valores, sendo assim, para acompanhar o mercado, você precisa entender o que acontece desde a época de plantio até a venda.

Rural
1 ano atrás
Cotação e Preço do Milho hoje

Preço do Milho hoje

Um dos principais produtos do Brasil é a produção de milho, saber o preço médio que as vendas acontecem é fundamental para uma boa negociação.

Segundo dados do CEPEA, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, é possível acompanhar o preço do milho, vale lembrar que o valor é em reais por saca de 60 kg, à vista, descontado o Prazo de Pagamento pela taxa CDI/CETIP.

Metodologia de preços do milho ESALQ/BM&FBOVESPA

Preços do milho
Preços do milho

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO: Milho amarelo semi-duro, tipo 2, de odor e aspectos normais, em bom estado de conservação, livre de bagas de mamona e outras sementes prejudiciais e insetos vivos, duro ou semiduro, com umidade de até 14%, teor de impurezas máximo de 1% na peneira 3mm, máximo de 6% de grãos ardidos ou brotados e livre de grãos mofados e até 12% de grãos quebrados, partidos ou chochos.

UNIDADE DE MEDIDA: Saca de 60kg (R$/sc).

ENTREGA: Negócios realizados para o produto posto em armazém na região de Campinas, em nível de atacado (mercado disponível ou de “lotes”).

REGIÃO DE REFERÊNCIA: A região de referência é Campinas, no estado de São Paulo, base para o Indicador ESALQ/BM&FBOVESPA. O preço para a região de Campinas-SP se refere a compras e vendas ou a ofertas de compra e de venda para o produto originado em qualquer região do País posto em qualquer um dos 162 municípios indicados na metodologia completa (item 2.15).

TRATAMENTO ESTATÍSTICO: A amostra diária é submetida a dois procedimentos estatísticos: desvio padrão (são aceitos valores que estejam no intervalo de dois desvios-padrão para cima e para baixo em relação à média da amostra) e análise do coeficiente de variação.

CÁLCULO: Média aritmética dos preços à vista.

TAXA DE DESCONTO DOS VALORES A PRAZO: CDI (Certificado de Depósito Interbancário)http://www.cepea.esalq.usp.br/serie_cdi.php. Como o Indicador é à vista, os negócios realizados com prazo de pagamento são transformados para à vista descontando-se o período de pagamento pela taxa CDI, coletado na Câmara de Custódia e Liquidação (CETIP) a partir de consulta do Cepea a vários bancos.

IMPOSTOS CONSIDERADOS: Impostos: não inclui ICMS;

AGENTES CONSULTADOS NA PESQUISA: Vendedores (produtores, cooperativas, cerealistas), compradores (indústria alimentícia, avicultura/suinocultura, indústria de ração, etc) e corretores.

Como escolher melão
Há três características para serem consideradas na hora de escolher o melão, são elas: casca, cheiro e o aspecto da fruta. No entanto, nem sempre é feita da mesma maneira a...
Variedades do milho transgênico podem ser boas para a humanidade
O milho transgênico é aquele que teve seu material genético modificado, recebeu DNA de um outro ou mais seres que não cruzam de formas...
A importância do Milho na economia
A agricultura do milho na economia brasileira é de uma importância fundamental para o país que supera em primeiro lugar seria a...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...