buscar
´

Variedades do milho transgênico podem ser boas para a humanidade

O milho transgênico é aquele que teve seu material genético modificado, recebeu DNA de um outro ou mais seres que não cruzam de formas naturais.

Rural
2 meses atrás
Variedades do milho transgênico podem ser boas para a humanidade

Eles se tornam mais fortes contra as pragas, insetos e fungos, não precisando usar tanto os pesticidas e inseticidas que prejudicam o nosso meio ambiente. o milho transgênicos é o mais consumidos no mundo e o nosso país Brasil que mais produz.

Um grande exemplo de manipulação de espécie do homem, antes deste processo  as espigas eram menores, com as cores variadas e assimétricas, com a mudança genética hoje temos um milho melhor.

O milho transgênico é chamado de BT, como citei antes este tipo de milho produz uma proteína tóxica contra alguns tipos de inseto, a proteína é nociva contra insetos como as lagartas, que são as principais pragas no plantio do milho.

Esta proteína quando a lagarta ingere altera o balanço osmótico de sua célula, inibindo a ingestão de alimento e levando a própria a morte.

Este cultivo traz para a economia desde 1996 U$ 133,4 bilhões a 2016, Sendo o milho o mais antigo dos alimentos da história da humanidade a maior parte do plantio é para o consumo animal no Brasil, cerca de 15% para o uso humano.

Este alimento contém vitaminas A e complexo B, proteínas e minerais como ferro, , potássio e cálcio. Pois o consumo da semente modificada tem efeitos negativos principalmente sobre o fígado e rim, órgãos ligados á eliminação de impurezas. As suas propriedades nutricionais sejam mantidas, diz o médico Durval Riba Filho.

O milho transgênicos é atacado por lagartas do cartuchos, para tentar combater  a lagarta devemos plantar a lavoura transgênicas ao lado de outra lavoura tradicional, sendo 80% de transgênica é de 20% da convencional, e se a mesma já foi atacada tem que usar o inseticidas.

As vezes a plantação de milho transgênico crescem muito mato aí podem usar o mata mato, pois o mesmo é sensível ao mesmo.

Hoje falam que este produto é prejudicial á saúde, mas temos NK 603 não apresenta efeitos adversos á saúde  do humano ou animal, o valor nutricional do grão derivado do OGM referido tem potencial de ser na realidade, maior que o grão tradicional. O ACTN BIO avalia que no caso do MON 810 os efeitos intencionais da modificação não comprometendo sua segurança nem resultaram em efeitos não pretendidos e que a proteína é tóxica somente para a lagarta.

Um grupo italiano fez estudo sobre o milho transgênico. Analisaram dados de testes feitos com o grão geneticamente modificados resultados revelaram que o cultivo de milho transgênico aumentando de 25% por produtividade.

Na verdade o cultivo do milho transgênico é um meio  maior de rendimento para os agricultores, mas nossa saúde fica em perigo e até mesmo dos animais.

Podendo consumir o milho tradicional é melhor meio  de ter uma saúde muito melhor, mas não tendo condições, procure consumir menos o milho transgênico.

Como escolher melão
Há três características para serem consideradas na hora de escolher o melão, são elas: casca, cheiro e o aspecto da fruta. No entanto, nem sempre é feita da mesma maneira a...
A importância do Milho na economia
A agricultura do milho na economia brasileira é de uma importância fundamental para o país que supera em primeiro lugar seria a...
Cotação e Preço do Milho hoje
Ficar atento ao preço do milho hoje em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Santa Catarina ou em qualquer outro local do Brasil é fundamental para negociar com bons preços e saber...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...